Razões para consultar

Ninguém conhece a pele como o Dermatologista






O Dermatologista é o profissional de saúde
especializado em todos os assuntos relacionados com a pele: desde o diagnóstico ao aconselhamento e tratamento dermatológico, incluindo as situações relacionadas com cabelo e unhas.
 
A Dermatologia é uma especialidade médico-cirúrgica, o que significa que o Dermatologista é ainda a pessoa mais indicada para o aconselhar relativamente a todas as decisões que impliquem a intervenção cirúrgica na pele.
 
O Dermatologista é o profissional de saúde especializado em todos os assuntos relacionados com a pele: desde o diagnóstico ao aconselhamento e tratamento dermatológico, incluindo as situações relacionadas com cabelo e unhas.

O Dermatologista é também especialista em Venereologia, tornando-o habilitado ao diagnóstico e tratamento de Infecções Sexualmente Transmissíveis como as uretrites e outras infecções por Chlamydia, a gonorreia, a sífilis e os condilomas, entre outras.
 
A procura atempada de um Dermatologista pode significar um diagnóstico mais preciso e correcto para os seus problemas de pele, impedindo o desperdício de recursos e o agravamento de situações que se podem resolver de forma simples.

Em Portugal, ainda que não uniformemente distribuídos, existem cerca de quatro centenas de Dermatologistas e meia centena de Médicos em formação, o que permite estabelecer uma razoável rede de cuidados de Dermatologia dentro do Serviço Nacional de Saúde (SNS). Existem Serviços de Dermatologia e Consultas diferenciadas de Dermatologia em todos os Hospitais Centrais e Distritais do País e, pontualmente, noutros Serviços Públicos do SNS, além de vários Consultórios e Hospitais Privados que disponibilizam cuidados especializados de Dermatologia.


20 boas razões para consultar o dermatologista

  1. Um sinal que se modifica ou aparece de novo
  2. "Caroços" ou tumores que surgem na pele
  3. Uma ferida que não cicatriza
  4. Acne ou rosácea
  5. Psoríase
  6. Eczemas e urticárias (alergias na pele)
  7. Intolerância a cosméticos ou a produtos do ambiente profissional
  8. Intolerância ao Sol
  9. Pé de atleta e outras micoses
  10. Problemas de pele do seu bebé
  11. Queda de cabelo, localizada ou mais difusa
  12. Excesso de pelos
  13. Alterações das unhas (na cor, espessura ou “consistência”)
  14. Comichão na pele, com ou sem manchas visíveis
  15. Herpes recidivante
  16. Verrugas e condilomas
  17. Lesão genitais (pénis ou vulva)
  18. Manchas castanhas, vermelhas ou brancas na pele
  19. Sinais de envelhecimento da pele
  20. Pele muito seca ou muito oleosa
Partilhar: